Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nebuloso

Meu mascarado
Não confundas tanto
Este miserável coração,
Que inutilmente busca
A coerência inexistente de tuas palavras.

Poder ser sádico
O quanto quiser,
O sadismo é excitante.
Mas por favor,
Não me submeta a tanto.

Tornei-me perita em tua disciplina,
Expert em tua personalidade,
Contudo,
És um valete de espadas,
Indecifrável.

Tuas nebulosas
Tempestam em meu jardim,
Encobrindo meus vestígios
De sanidade.

Posso mergulhar até o fundo,
Beber toda água do oceano.
Realizar o mais impossível,
Tornando-o possível e banal,
Mas jamais saberei quem és de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário