Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

sábado, 5 de dezembro de 2009

REFLEXÕES SOBRE ELE-PARTE 3

Ele parece temer,
Que meus olhos
Procurem uma direção
Em que possa não estar.

Ele parece temer,
Que minhas mãos
Busquem outros corpos
Diferentes do seu.

Ele parece temer,
Que em meus pensamentos
Sejam outros os sujeitos
Dos devaneios e suspiros.

Ele parece temer,
Que de meus olhos
Vertam as mais salgadas lagrimas
De ressentimento e rejeição.

Ele parece temer,
Que meu corpo seja violado
Por mãos algozes,
Por membros viris.
Ele deseja me guardar.

Ele parece temer,
Que meu caminhar
Seja inviabilizado pelas quedas.
Ele não deseja que me machuque.

Ele parece temer,
Que meu coração
Seja refém de algum cabeludo,
Metaleiro ou afins.
Ele deseja ser majestade em meu coração.

Ele parece temer
Que o pleno exercício do viver
Afaste-me de seu lado.
Ele quer ser senhor da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário