Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

domingo, 7 de março de 2010

EU VOU EMBORA

Eu vou embora,
Não de casa,
Nem da escola,
Menos da vida.

Vou embora de mim;
Vou fazer as malas da consciência
E dar adeus aos sonhos de outrora.

Vou embora do eu,
Do Superego que domina,
Que restringe meus instintos e impulsos.

Vou embora
Por não aguentar mais a mim mesma,
Não aguentar meu coração,
Minha alma.

Ambos são tão profundos,
Intensos demais para serem humanos,
Frágeis e limitados
Para tanto amor,
Tantas dúvidas e incoerências.

Vou embora de mim
Por estar cansada de amar;
Cansada de chorar por amor.
Sejam tais lágrimas de alegria ou de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário