Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

É À NOITE

É à noite ...
Sempre à noite...
Que tudo o que me faz falta
Toma corpo.

É à noite
Que a solidão vem assolar,
Carregada pelos braços da saudade,
No colo da tristeza.

É à noite
Que eu não consigo dormir.
O meu espírito não se aquieta,
Meus olhos não se pregam.

É á noite
Que perco meu tempo
Na maldita Internet,
Buscando sabe-se lá o que.

É à noite
Que ouço repetida e
Excessivamente as mesmas músicas.
Com a intenção de esquecer
Alguém que não me canso de lembrar.

É à noite
Que ponho-me compulsivamente
A compor.
Diversas vezes o papel
Fica recoberto por lágrimas,
Outras por suspiros de recordações.

É à noite
Que arrebento meus dedos
Nas vorazes cordas de um violão,
Chorando todas as dores e mágoas.

É à noite
Que faz de tudo mais frio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário