Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

sábado, 26 de setembro de 2009

QUERIDOS AMIGOS,

Já é tão tarde,
Os ombros já estão tão cansados,
A vida anda tão pesada.

Foram sublimes
Os momentos passados.
Hoje eles são
As mais ternas memórias.

Muitos de vocês
Já se foram...
Simplesmente seguiram seus rumos
Para trilharem caminhos
Não tão próximos dos meus.
Outros ainda,
Estão a meu lado.

Não há diferença
Entre passado e presente
Quando a questão é a amizade.
Os de ontem e os de hoje
Possuem o mesmo lugar cativo
Dentro de meu peito.

Ambos me fizeram mais forte,
Mais crescida,
Mais eu.

Em momentos diversos
Um sentimento foi unânime:
O companheirismo.

Com vocês muitas lágrimas rolaram.
Umas de extremo gozo,
Perdidas entre risadas infinitas.
Outras de profundo pesar.

Já me dispus a ouvir
Diversas confissões,
Desabafos,
Pequenas fofocas.
Da mesma forma,
Que muitas vezes,
Cederam prazerosamente
Calorosos minutos
Às minhas alucinações.

Não sei
Se no dia que partir
Verterão lágrimas por mim.
Pois neste momento deveras
Perceberei quem, realmente,
Foi-me sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário