Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

sábado, 22 de agosto de 2009

CACHOEIRA

O véu d'água cobre
A copa verdejante das árvores,
As marquizes dos arranha-céus.
Cobre também teu belo rosto
A destacar na multidão.

Majestosa água que do céu desce
Para formar rios.
Encantador tintilar de águas ,
Que correm apressadas
Para o desconhecido.

Deixo-me fluir pelos rios
De águas incandescentes,
Dessa paixão indecente,
Sem o medo de ao final
Deparar-me com uma cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário