Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

AS METADES

Uma metade
Da minha família perdeu-se.
Foi a metade mais pura,
E a mais bonita.

A realidade
É o mais longo sonho,
Que eu poderia estar sonhando.

Se consolidou como sendo
Muito mais que mero sonho.
Um cruel e distorcido
Pesadelo interminável,
Que paulatinamente dilacera
As minúcias de minha razão.

Caso o sonho,deveras,
Tenha sucedido,
Certamente foi no passado.
O qual revestiu-se
De um esplendor irreal.

-Oh morcego da discórdia!
Por que bateste tuas asas e,
Levaste para longe de meu lado
A parte mais bela e inocente de minha família?

Findou-se o meu idealizado sonho,
Escancarando-se as portas do reino do pesadelo.
Todos os seus demônios saíram,
Pondo um ponto final
Na perfeição do meu real.

A metade mais linda
Da minha família partiu,
Cedo demais para
Assimilar que o sonho acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário