Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O VOO DA FRAGATA

Voa velha fragata,
Vá ser livre!
Libere-te de tuas amarras,
Alce teu vôo puro.

Voa velha fragata,
Para além mar!
Longe de teu cativeiro,
Onde não sejas subjugada
Por teus algozes.

Voa velha fragata,
Levanta-te do leito de angustia!
Mergulhe no mar de paz,
Esqueças de toda a tristeza.

Voa velha fragata,
Desprenda de teus olhos
As mais salgadas das lagrimas,
Fazendo chover no sertão.

Voa velha fragata,
Não tenhas medo de chorar!
Inundes as planícies Amazônicas.

Voa velha fragata,
Mas não esqueças
De levar contigo
Meu amargo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário