Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

QUE VOLTES DEPRESSA

Meu lorde inglês
Onde estavas?
Por que repentinamente
Emergiste do branco.

Ulisses chegou
A nosso recanto sem ti.
Imediatamente inquietei-me :
-O que sucedeu com meu lorde?

Num ímpeto de desespero
Rompo noite adentro,
A esmiuçar a floresta densa.

Os urubus,as corujas
Cantam-me tua canção de partida.
Com os cabelos em desalinho
Mergulho em um pérfido enlouquecimento.

Desato-me a chorar,
Inconsolável perante tua partida.
Desiludida com a noite ,
Cuja escuridão separou-me de ti.

Não há mais lagrimas...
Não há mais cabelos...
O tempo foi tão tirano,
Condenando-me a penitencia eterna.

Eis que ,numa tempestuosa noite,
Tu reapareceste das sombras
Embainhando tua espada,
Arrebatando-me num abraço sufocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário