Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Leve...

Já é tarde...
A chuva já se foi...
Você pode ir também.
Pode levar todas as suas lembranças,
Seus resquícios de algum dia.

Leve embora daqui
A compulsiva tristeza
Que se abateu sobre mim,
Quando me envolveu
Com seu desejo negativista e pervertido.

Leve embora daqui
A descrença,o pessimismo
Que promoveu
O encobrimento dos sonhos do meu amanhã.

Leve embora daqui
A opacidade promovida
Pelas minhas lágrimas,
Água salgada gasta em vão,
Por motivos nem um pouco banais.
Leve embora daqui
A arrogância
De tua personalidade,
Que quase como herança
[ou carma;
Foi prendendo meu espírito livre.

Leve embora daqui
A perversão que a cada dia
Corrompe-me mais e mais,
Assasinando a minha plenitude sexual.

Leve embora daqui
Esse gelo que vai congelando aos poucos
O meu coração que outrora
Foi pura brasa.

Leve embora daqui
Os seus fantasmas
Que passam o dia a me vigiar,
Que a cada dia insistem
Em me perturbar.

Leve embora daqui
Essa pessoa fria,
Malévola e vingativa,
Depressiva,
Perturbada e maníaco-sexual
Que se apossou de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário