Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

terça-feira, 6 de abril de 2010

DO INFINITY

Um dia te esculpi
Como um diamante gelado,
Uma verdadeira pedra preciosa
Perdida em um coração congelado.

Por vezes, com meu martelo iludido da paixão,
Tentei lapidar e derreter esse gelo,
Numa empreitada muito vã.

Vários argumentos,
Lógicos, belos e arrebatadores foram utilizados
Culminando em um fracasso frustrante,
Ratificando os preconceitos de outrora.

Os preconceitos me consumiam,
Tomavam-me em um todo,
Que falavam mais por mim
Confundindo-me a tal ponto
De afirmar que eram por mim.
Que eram eu.

Eu me afundava em tais preconceitos
Que acabava por congelar-me também,
Equiparando-me a tua desprezível geleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário