Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

terça-feira, 6 de abril de 2010

SE UM DIA FORES EMBORA

Se um dia fores embora,
Tenhas a certeza
Que estarei à beira da estrada
Acenando-te com o mais cansado dos adeuses.

Olha, por vezes já cogitei
A possibilidade de levaste comigo,
Seja pelas veredas da minha loucura,
Seja pelo inevitável caminho do destino.

Seria demasiado egoísta,
Apesar de demasiado humano;
Portanto, prefiro a liberdade.
A tua liberdade...
A minha liberdade.

Como diria o Rei
“ você foi a mais estranha estória
Que alguém já escreveu...”
Ele não mente.

Estranhas estórias
Necessitam e merecem de desfechos a altura;
No entanto, não é isto o perceptível.
É tão normal...um tão simples ponto final,
Quizá um saudoso e lacrimoso adeus.

Se um dia fores embora
Tenhas a certeza
Que há alguém que te vela a espreita,
E espera com o calor dos braços.

Um comentário:

  1. Me mandaram a musica do legiao urbana : musica ambiente. oque a pesssoa tava querendo me dizer?

    ResponderExcluir