Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

domingo, 18 de abril de 2010

POETRY TRISTESS (Por Amanda Serejo)

Noite cálida primaveril
Que trazem flores
Mas na alma
É apenas um deserto,
De uma permanencia instável
Do glacial e abiótico

Vozes etéreas de lá,
Realidade tateante,
Preservam a neve das lembranças
E consequentemente
A nevasca da culpa e da confusão

Oh noite!
Ah se voce trouxesse
O elo de meu espírito novamente
Da qual o sol homicida
De um dia o levou

Hoje eu vejo tuas estrelas
Jóias , não mais de diamantes
Mas de um velho cristal opaco e antigo
Que enfeitam tua nua treva

Sinto falta dela
A Lua do fim do inverno
Tão cheia como o sentimento de meu coração

Já estamos
No escorpião de novembro
E ela não esperou
Beber do veneno dele,
Que como eu,
Se suicidou por amar
Alguém demasiado luminoso e ofuscante
para as retinas esperançosas de um amor cego

Um comentário: