Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

domingo, 18 de abril de 2010

POR AMANDA SEREJO

Na minha solitude,
Abandonada pelo divino
E com a aura pueril exalando
Todas as substancias que perfumam e intoxicam
O céu e o inferno de teu espírito.
Lembranças de outrora e do futuro,
Que ainda escolhia sua indumentária para se tornar o presente,
Deixaram de arfar e gargalharam.
Ele havia retornado


Reencontrou-me e esculpira
A eternidade de um dia .
Obra exposta apenas ao criador e á sua inspiração
O põr do sol brilhou,
Surpresa já vista.

A noite regressara.
Agora se prostituía,
Nua e crua,
Sem o amor da lua e das estrelas

Fui obrigada a mirar
A reprodução da deficiente e injusta
Perfeição de Deus.
Os efeitos foram tão arrebatadores como da original.

A escultura mais veraz havia sido desfeita
Para tornar-se a cópia de um espelho.
Esqueci-me que há poucas viagens
Que não necessitam de volta

Nas bagagens,
A riqueza roubada de uma andarilha.
Percebi mais tarde que ele não poupara nada

A minha morada individual pertencente
Ao abrigo do Desespero e da Força
Não estava mais lá.
Único e pioneiro tornastes
Ao levar as minhas trevas

Não consigo te odiar
E o antônimo deste belo verbo
Parece que significa um deus imortal.
No dicionário cotidiano em que busco
Compreender o infinito
Mas a ignorância não me permite
A aprender a destruí-lo

A iluminação ambígua próxima da consciência ,
Tentei apagar com a verdadeira escuridão.
A inutilidade das laminas e seu triângulo amoroso...
Naquele dia resolveu fazer amor com a Vida.
Não consegui arrombar as portas da morte

Líquidos de um corvo jorraram sobre a mente
Para fingir bonança.
Resultados inesperados.

Hoje há chamas...
Fogo e sangue pela compleição dela.
Acho que são os alicerces modernos de uma nova construção

Porém,os dias passam
Á velocidade da redenção de um anjo caído,
Apesar dos controles que os humanos colocaram na Esperança
Dizerem que é um tanto longo
Já vi que andou rápido até mesmo para estes malditos calendários.

Nova visita ao antigo
Acabo de reler o livro da nossa
Pequena e intensa história.
Fora profético em tudo:
Do sol irradiado no passado,
Ás tempestades ininterruptas do presente.
Estados meteorológicos que meus olhos passaram
Após a tua volta.
E a ingenuidade do autor permanece
Continua a crer que seus personagens
São dogmas da sua rica imaginação

Continuará a dar passos
Você sobrevive, eu não
O destino quis assim !

A musa transformada na própria arte...
A matéria prima das estátuas
É o vazio,o último estágio da realidade

Teus sentidos irão te adular,
Baseando-se no reflexo do fim,
Que de fato é a liberdade,
Mas irá tua alma alegremente tormentar-se em breve.
Com minha proximidade


Planos de existência da mesma categoria
Dificilmente unem amores eternos

Nenhum comentário:

Postar um comentário