Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Minha fortaleza de argila

Homens devem ter o físico forte,
Mulheres devem ter o espírito forte,
O ser humano deve ser forte
Para enfrentar as intempéries da existencia.

Desde a terna idade
Disseram-me:
-Pare de chorar,assim você não resolve nada.
Definitivamente não.
Mas é carente em mim, a força.
As lágrimas sempre são mais fortes,
Sempre vencem a guerra contra os olhos.

Quando não tinha a evolução de hoje,
Poderia até dizer que era forte;
Mas,às vezes,parece que conforme se cresce,
Mais vulnerável e fraco se fica.

Nm sempre a vida vai lhe sorrir com a sorte.
-e o que resta?
Ser forte...ser sempre forte.

Uma fortaleza é sempre fria,
Por mais que em seu entorno
Existam tochas de fogo.
Elas são construídas de pederas fortes,
Que resistem a investida do tempo,
Do vento,das águas.

As minhas pedras são de argila,
Delicadas e frágeis.
Ao menor toque despencam;
A menor investida da chuva desfazem -se.

Ao fim de cada tribulação
Tenho sempre o mesmo fim,
O mar...salgado mar...
Que frequentemente costumo me afogar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário