Por Clarice Lispector

Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Das idéias mais insanas
Dos pensamentos mais complexos
Dos sentimentos mais fortes.
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar
de um penhasco que eu vou dizer:
E daí?
Eu adoro voar!"

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O passageiro

Adorável passageiro,
Transeunte de minha mente,
Viajante do destino,
Andarilho dos meus sonhos.

Percorre os corredores de minh'alma
Deixando em cada estação
Seu doce perfume,seu encanto,
Seu coração.

Estacionou em minha vida
Após inúmeras viajens frustadas,
No momento em que eu ansiava por um porto seguro.

Passeou por mim como quem passeia
Por um jardim florido,
Por uma prai num dia de sol.

Desfilou pro meus problemas,
Sendo a maioria das vezes
A causa e a própria solução.

Foi terminal de chegada
Da minha felicidade,
E o de partida
Da minha saudade.

E hoje me deparo nesta plataforma,
Onde vejo você embarcar
Numa viajem sem volta pra minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário